Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Futebol de 7 conhece seus adversários em Londres


O Brasil conheceu seus primeiros adversários rumo ao inédito ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. A Seleção caiu no grupo B, ao lado de Ucrânia, Estados Unidos e os britânicos, donos da casa.

No grupo A estão Rússia, Irã, Holanda e Argentina. A partida que abrirá as Paralimpíadas será entre Rússia x Argentina. Logo em seguida será a vez de Holanda x Irã duelarem em busca de uma vitória.

As partidas do grupo B serão abertas pela Ucrânia, atual campeã paralímpica, contra os Estados Unidos. A Seleção Brasileira fará sua estreia contra os anfitriões britânicos. O segundo jogo do Brasil será contra os Estados Unidos, e o último desafio na primeira fase acontecerá contra os ucranianos.

                                                                                                Divulgação/ANDE

Os homens do Brasil estão na Ucrânia desde o início da semana disputando o International Tournament in Football 7, na cidade de Yevpatoriya. A Seleção estreou contra a Ucrânia, donos da casa e atuais campeões paralímpicos. Para a surpresa de todos o Brasil venceu por 2×1, com gols de Wanderson “Robinho” e Fernandes Vieira.


O Futebol de 7 tem ganhado destaque nos últimos anos. A Seleção conquistou duas medalhas paralímpicas nos Jogos. Em 2000, o Brasil ficou com o bronze na disputa em Sidney. Na edição seguinte, realizada em Atenas, o Brasil subiu mais um lugar no pódio e ficou com a medalha de prata, superando potências do esporte como Rússia, Estados Unidos e Argentina.


A modalidade é praticada por homens com paralisia cerebral. Cada time é composto por sete jogadores e mais cinco reservas. A partida dura 60 minutos, dividida em dois tempos de 30, com intervalo de 15 minutos. Não existe impedimento e o lateral pode ser cobrado com uma das mãos, rolando a bola no chão. A Ande administra a modalidade no Brasil.


Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário