Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia brasileiro em Londres - 30/08

O Brasil fechou o primeiro dia de participação nas Paralímpiadas de Londres com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze), também foi dia de estréia em outros esportes, como hipismo e goalball.

BASQUETE


A seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas perdeu para a Austrália por 52 a 50 na primeira partida das Paralimpíadas de Londres, em jogo válido pelo grupo A da fase classificatória. Com o resultado, a seleção ocupa a terceira colocação na chave, dentro da zona de classificação, já que quatro equipes passam para a próxima fase.
A equipe verde-amarela volta à quadra no próximo sábado contra as donas da casa. A partida contra a Grã Bretanha será disputada às 11h (horário de Brasília).

HIPISMO




O Brasil não teve um início muito bom na competição mista por equipes do hipismO. Na classe II, Elisa Melaranci terminou a disputa na 20ª posição entre 22 atletas na competição por equipes. Na classe Ib, Davi Salazar foi o nono, e Marcos Alves, o Joca, ficou em 11º entre 15 participantes.
A equipe brasileira conta ainda com Sérgio Oliva, que estreia nesta sexta-feira na classe Ia. O resultado final é uma combinação das três melhores pontuações das provas por equipe e individuais e só será conhecido no dia 4 de setembro, último dia de disputas do hipismo.
Elisa Melaranci, montando Zabelle, foi a primeira representante do país na arena do Greenwich Park para a competição mista por equipe. Nascida em Roma, na Itália, a atleta de 23 anos entrou na equipe titular há menos de um mês, no lugar de Vera Lúcia Mazzilli, e ficou na 20ª posição, com aproveitamento de 59,905%.

GOALBALL


A seleção brasileira feminina de goalball estreou com vitória nas Paralimpíadas de Londres 2012. Pelo grupo C, a equipe verde-amarela derrotou o Dinamarca por 2 a 0. A seleção volta a jogar na sexta-feira, às 12h15m (de Brasília), contra a China.
No masculino, o Brasil bateu a Finlândia por 6 a 5 e começou bem a disputa no Grupo A.

 JUDÔ


Michele Ferreira conquistou o bronze no tatame da Arena Excel, na categoria -52kg. A brasileira passou por altos e baixos na competição, mas contou com a sorte na última luta.
Michele não começou bem sua campanha em Londres. Logo na primeira luta perdeu por yuko para a russa Alesia Stepaniuk. Na repescagem, conseguiu lançar Kilic Gulhan, da Turquia, ao chão por duas vezes e ganhou com dois wazaris de vantagem.
O bronze chegou após a desistência de Sandrine Martinet, que havia se machucado na semifinal, contra a ucraniana Nataliya Nikolaychyk. Ela lesionou a perna esquerda e passou todo o combate chorando. Deixou a arena logo depois.



A outra judoca brasileira em ação, Karla Ferreira teve um início de dia diferente de Michele. Com uma vitória sobre a chinesa, Xiaoli Huang, por um yuko, já pelas quartas de final, a atleta do Flamengo que por duas vezes ficou com a prata em Jogos Paralímpicos - Pequim e Atenas - teve a oportunidade de chegar em mais uma final, mas caiu por dois yukos a um diante de Kai-Lin Lee, de Taiwan.

NATAÇÃO

Primeiro brasileiro a garantir vaga para as finais da natação nesta quinta-feira, Andre Brasil também conquistou a primeira medalha do país na natação. Na final dos 200m medley SM10, disputada no Centro Aquático de Londres, o carioca melhorou a marca registrada nas eliminatórias desta manhã, quando ficou com o terceiro melhor tempo, e levou a medalha de prata, ao cumprir a prova em 2m12s36. O ouro ficou com o canadense Benoit Huot (2m10s01), que reduziu a melhor marca em 25 décimos e estabeleceu o novo recorde mundial, e o bronze ficou com o australiano Rick Pendleton (2m14s77), ex-detentor do recorde paralímpico em Pequim-2008.

O brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo e nadou sem dificuldade rumo à medalha de ouro na final disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático de Londres. Com 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.



Atual detentor do título de maior campeão paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva manteve a quinta posição das eliminatórias desta manhã, mas melhorou o tempo e cumpriu a prova em 34s99. Principal adversário dos brasileiros, o espanhol Sebastian Rodriguez conquistou a medalha de prata (33s44) e deixou o bronze para o americano Roy Perkins (33s69)





Nenhum comentário:

Postar um comentário